sábado, 6 de agosto de 2011

Não te enganei

Não sou um cara legal.
Bem que eu tentei, não te iludir.
Te mandei a real
Cai nesse mundo e me perdi.

Fez de tudo eu sei
Não te enganei
Mas meu coração não está nem ai.

Você segue meus passos
Já desfiz esse laço
Vai continuar pagando pra ver?
Só vc que tem tudo a perder.

Se é assim não me culpe pelo teu sofrer.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TG

Sempre te vi com outra percepção.
Só te via na tela da televisão ou na tela do cinema que via cenas da favela.
Quando te vi em cima de um palco, vi que faz um espetáculo.
Mas quando te abraçam parecia um bicho do mato.
Um sorriso meia boca 'prum' olhar apaixonado.
Que engraçado, não sabia que seria desses que se escondia.
Mas também não sabia o que dizia.
De repente você me fez contente.
Só por uma fotografia.
Um abraço, um sorriso, uma melodia.
'Fases do amor' que diria.
Fui perdendo aos poucos meus trocados
Ternurete virou coisa do passado.
Mas a saudade aperta o meu coração.
Mas sempre ouço a canção, para ter a impressão que continuo na balada lá da Lapa, mesmo no sendo no quintal da minha casa.
Agora vou subir o Vidigal
Achar a vista mais legal.
Do lugar tão falado, do muleque tão amado.
Só pra sentir que estou um pouco do seu lado.

Doo

Você foi o que fechou comigo quando eu mais precisei.

Me deu colo, me deu copo.

Talvez estivesse sentindo ainda o que estava começando a sentir.

Você foi o meu amigo para sempre que durou um ano.

Sinto algo apertando meu coração até ficar bem miudinho, não por amor, nem paixão, foi a saudade de jogar conversa fora e cozinhar nas madrugadas de sábado.

Mesmo sabendo que não seremos como antes, preciso de você por perto.

Deixa quieto

Tem gente que diz que eu mudei.

Que me tornei uma pessoa melhor, outras dizem que mudei mas que fiquei pior.

Não tenho muita vontade de agradar aos outros, se pra você foi pra melhor, não sei se está com a razão, só sei que me sinto bem.

E se pra você foi pra pior, talvez não tenha mudado tanto assim, talvez o motivo da minha mudança tenha sido você.

Não danço conforme a música e nem gosto de engolir sapos.

To querendo a companhia da sinceridade, mas também tenho muito a perder.

Deixa tudo assim, abraça o seu mundo pequenino de hipocrisia, que irei sentir um vento da liberdade da sacada da minha casa.

Leoa

Aquela menina se tornou mulher.
Dizem que a pior forma de crescer é com a dor, ela já provou.
A Leoa cheia de força, se torna frágil com sua palavras embaralhadas aos pensamentos de atitudes.
Que não saiam nada igual do que tinha treinado em suas viagens.
Outro mundo, com uma passagem de túnel.
Outra história pra ficar na memória.
Sim eu sei que agora é diferente, sempre será.
A leoa que bateu no peito e gritou baixo dizendo que é seu, hoje em dia passa por um tormento sem saber que esta crescendo.

Por mim

Eu continuando acreditando em meus pensamentos.
Meu mundo ainda é colorido, não me deixo levar por coveniência, faço e estou com as pessoas que gosto, acho que sou mais feliz quando prático isso, mas quando só consegue viver um mundo fechado sem precisar de ninguém, você é uma pessoa pobre.
Eu assumo PRECISO de pessoas para viver. Sei viver "sozinha" mas melhor ainda quando tem pessoas que vc gosta do lado.
Não importa aonde eu esteja quero ser sincera aonde estou, quero meu povo me aceitando desse jeito.
As coisas são bem mais fácies pra mim do que pra você.
Não é algo que descobri ano passado, não.Minha estrela é forte demais, sou transparente, gosto de ser assim, isso me faz bem.
Senti o gosto de uma amizade sem igual, que faria tudo por mim, que daria um braço, por mim.
Hoje em dia desconheço completamente essa minha amizade.
Nessa época pensava que seria pra sempre assim, mas não foi.
Não que não tenha sido a minha melhor e sempre.
Ela foi sem igual e sempre será por tudo o que vivemos.
Ninguém nunca terá uma amizade como eu tive. Ninguém nunca entenderá o que eu passei, o que eu senti, o que eu vivi...
Ninguém nunca entendera o que minha cabeça pensa, talvez nem possa falar tudo o que eu penso.
Ninguém sabera o que eu sinto com isso, o quanto esperei que minha vida andasse sem olhar pra trás.
Será que daqui a 5 anos vou olhar pra trás ainda?
Será que estarei morando no Rio?
Não sei, só sei que meus planos a pouco tempo atrás não eram esses que estão acontecendo.
Sou feliz por não ser amargurada, sou feliz por ter uma família completa, sou feliz por saber que todos que eu amo estão bem, mesmo que longe.

Saudades que cismo em sentir

E o que você faz quando tem saudades de uma pessoa que vc não pode tocar?
Vc grita? Chora? Tenta aparentar que nada está acontecendo? Se traca em seu mundo particular e acaba descontando em todos que aparecem na sua frente?
Eu simplesmente vivo essa minha saudades, eu sinto o gosto amargo que a saudade tem, revivo cada momento que as fotos consegiram registrar, cada letra que você consegiu expressar..
Vejo que tenho muito de você em mim, que as suas vontades foram feitas mesmo que o tempo tenha passado, e você nem tenha percebido, ou ao menos visto.
Ás vezes parada em um ponto de ônibus, sinto o seu cheiro, como se estivesse atrás de mim, pronto para me dar o 'tchau' de despedida.
Morri por alguns dias, não coloquei nas costas de ninguém a culpa de ter te perdido, assumi e até hoje faço curativos para não existir mais marcas.
Convivi com isso, dia após dia.
Até ter a sensação que vc tinha morrido e que ai então poderia levar e sacudir a poeira. E foi assim, poeira para todos os lados.
Pulei várias etapas na qual eu achei que deveria pular...
Foi tão fácil te tirar de mim..
Esquecer imposível, tudo que acontece não apagamos, apenas deixamos na páginas de rascunhos. Você foi um rascunho, que me deu um amor fraco, um carinho temporário, um beijo molhado, um desejo saciado, um sexo sem limites, um companherismo de filme...
Você foi tudo o que poderia ter naquele momento e me deixou sem nada quando foi embora.

Realmente não mudaria nada, te perdi no momento exato que deveria.

O frio

Não pense que um amor de anos não possa ainda que por dois minutos te descontrolar ao ponto de não olhar para os lados para atravessar uma rua.
Não que vc ainda sinta esse amor conturbador, te atormentando o juízo e não deixando você dormir.
Os anos passam, nossas vidas seguem rumos...

E então lhe conto, á anos tive um amor...
Um amor, que costumo dizer que foi sincero, inocente ( ao menos da minha parte ), fiz cada loucura, fui tããão infantil, mas talvez por ser o primeiro me entreguei sem medo, deixei tudo nas mãos dele, fiz meu papel de menina apaixonada, deixei ele cantar as pedras e fui tomada por uma sensação que até então não conhecia, pela primeira vez fui cuidada de um jeito tão dele, que o mundo poderia acabar exatamente naquele momento, tinha a certeza que os meus dias seriam somente do lado dele. Ele me proporcionou tudo e com o passar do tempo experimentei perder meu primeiro amor, meu primeiro desejo, meu primeiro carinho, e talvez minha única verdade. Eu fui só dele, acreditei no sonho de casa do campo.

E foi exatamente essa sensação que tive quando te vi, aquela menina apaixonada, agora não mais tão menina, sentiu seu corpo esfriar e o coração disparar, como se estivesse em uma decida de montanha russa. É tão bom sentir que nada foi em vão.

Com fé tudo é válido.

Passando em algum site desses que fala sobre espiritualidade, deixei parar em um texto que falava sobre o mar.
Resolvi dar atenção aquelas linhas. Lá dizia que a água do mar te dar força, recarrega as suas energias espirituais, faz com que se sinta melhor, única. Dizia que todo ser humano tinha que ir no mínimo uma vez por mês dar um mergulho nas águas salgadas dos litorais.
E então me dei conta que não devo entrar no mar, ao no mínimo 5 meses, deve ser por isso que sinto minhas costas tão pesadas e meu coração tão pequeno, minhas baterias precisam ser recarregadas, do que adianta viver na cidade maravilhosa? Se a paisagem tão maravilhosa eu deixo passar meses sem ao menos olhar. Fico trancada em telas, elevadores, me deparo apenas com janelas, tijolos, nada que me sinta respirar de verdade, vou vivendo a vida alheia, deixando oportunidades passarem, escorrer das minha mãos, do que adianta dormir até as 15 horas, deixar a minha tarde passar e ficar trancada no tédio da madrugada? Adoro a minha madrugada, mas com o passar do tempo ela toma um lugar de solidão e não de reflexão. Vc passa a se sentir inútil, ver a vida passar e só conseguir olhar o dia pelas janelas que ocupam a sua casa.
Seguindo os conselhos de tal site, irei ficar pertinho da natureza e recarrega minhas energias.
Assim ficarei mais leve.

Amanhã vou ver vida!

Obrigado

Obrigado
Por ter se mandado
Ter me acordado pra realidade
Das pessoas que eu já nem lembrava
Pareciam todas ter a tua cara

Obrigado
Por não ter voltado
Pra buscar as coisas que se acabaram
E também por não ter dito obrigado
Ter levado a ingratidão bem guardada

Será que ainda te amo?

Caminhos e rumos diferentes.
Mesmo com esse amor escondindo em algum lugar, lembro de uma pessoa que não existe mais.
Achei que tudo foi tão fácil pra mim, cada tentativa foi muito pior do que o fato, no fundo acreditava na mesma coisa que você.
No final vi que não existiu diferença entre você e ele, a diferença foi minha, eu mudei. Morri de medo como qualquer pessoa morreria, até pq não existia vida sem você, mas nada que uma semana na rua não fizesse eu mudar minha opnião.
Fomos verdade até tudo virar uma grande mentira.
O tal amor que eu batia no peito para dizer que tinha, tenho a certeza que se encontra em algum lugar, onde não sinto, mas sei que existe.

Hoje é o dia certo.

Ele eu esqueci, mas o meu amor ainda se encontra em um lugar que nem eu mesma sei onde fica.
Com ela nada mudou, somos um laço forte.
Viva intensamente.
Esqueça a mágoa, as desculpas são feitas não para te confortar, mas para colocar etc numa história que não pode acabar.
Vi de perto o 'amanhã pode ser tarde demais'.
Hoje é o dia certo!

Segredo Guardado

É bom saber que só você sabe, é bom fechar um porta e curtir um mundo que ninguém vai curtir...
Ali dentro, não temos sonhos ou planos.
Nos tratamos como homem e mulher, esquecemos o passado, vivemos o 'agora' e não temos nenhum futuro...
Somos eu e você, sem papas, com intimidades infinitas...
Mais uma vez o dia amanhace e eu? Saindo do meu mais novo esconderijo.

Sou uma secessão

E agora não se fala em outra coisa, a tão esperada data dos brasileiros, data que marcou muitas músicas, sonhos e loucuras. Falta menos de um mês para aquele inferno que as pessoas cismam em chamar de CARNAVAL !!!
Uma data que as pessoas querem ficar bebadas por uma semana, fazer as maiores e piores loucuras de sua vida, se deixar levar por coisas inúteis.
Está chegando é época que parece que todos estão no cio, e que ninguém tem o mínimo de pudor. Tá chegando a época de música alta, de dias sem dormir, de carinhos sem demora, de chegar em casa com o dia clareando...
Tá chegando a data mais chata e turbulenta que existe!
ODEIO CARNAVAL.

Sorriso

Se for para sair de casa, que seja para ganhar o mundo. E não que ele te engula, e nem te mastigue assim...
Se for para parar no meio do caminho, que seja para perder o fôlego, de jornadas marcates.
Se for para dar o primeiro passo, que seja o impulso de um salto, e que caia de cabeça, sem medo.
Se for para descansar, que seja no topo.
Se for para trocar as paixões, que seja pelo amor de sua vida.
Não mude de trabalho, mude de atitude.
Não celebre datas, comemore realizações.
Não se contente com menos, exija sempre o melhor.
Seu futuro está em suas mãos, faça o melhor da vida acontecer, hoje.

Ela

E lá vem ela, com as mesmas histórias e mundinho de bandeja.
Ela tentou, fez e quis acreditar no que lhe falarão, pensou até em não acreditar e deixar tudo para trás.
Mas ela teve coração, ela teve compaixão, não se arrepende disso, ela fez muita coisa mudar.
Nunca negou uma ajuda e sempre teve pena das mais terríveis criaturas. Pode ter sido infantil, quem sabe até a mais egoísta, mas fez viver, perdoou o que achou que tinha que perdoar, parou quando devia falar, contou os dias, os meses, hoje em dia ela não conta com mais nada. Só depende dela =)

Tá me dominando, essa vontade louca..
Já estou sem ar, sem chão..
Não tenho mais medo de nada, já perdi o medo de tudo que temia, as pancadas foram grandes e fortes..
Não posso mais negar, tudo mudou.
Nunca pensei que fosse gostar do que eu estou sentindo.
O mundo nem sempre se acaba.
Aliás ele pode ateh acabar, mas por alguns dias, meses até...
Tudo recomeça...
As saídas, amizades, beijos, lugares, sonos, tudo passa a ser diferente.
O ínicio assusta. Mas depois que pega o jeito, vai naturalmente...
Em pensar que achei que nunca mais pudesse ser feliz. Hoje em dia descobri que ninguém é feliz dentro de um castelo de areia, onde qualquer ondinha que passar leva tudo. Não se deslumbre com pouco, hoje em dia pouco pra mim não é tudo, pouco pra mim nãoé pouco, pouco pra mim é nada. E nada?! Não quero. Dou tudo que me pedir, dinheiro, amizade e consideração, até amor, mas vamos viver essa loucura intensamente? Pouco você deixa para quando você morrer, que ai sim, você terá um pouco de descanço.
Não importa aonde esteja, o que importa ter a conciencia que sua melhor companhia só pode ser você mesmo, talvez isso não seja solidão, e sim um pouquinho de amor próprio.
Me amando intensamente...

Talvez eu sabia

Tão fácil falar de você, tão fácil que as palavras saem da minha boca mesmo que eu não queira. Tão difícil tirar as lembras boas e trazer comigo as lembras ruins, eu tento lembrar só de coisa que me deixe com raiva, mas a coisas boas transbordam em meu coração.

Se você que está lendo tem alguém que ame, não brigue, não xingue, não se transforme, nem dê fora.
O tempo é curto demais, dois anos passa em um piscar de olhos. Os carinhos e abraços não voltam.

Mas com toda certeza se eu soubesse que aquele abraço fosse o último, teria aproveitado melhor, se eu soubesse que aquela boa noite fosse a última não teria dormido, apenas te olharia, apenas ficaria a te admirar. Se eu soubesse que tanto amor faria mal, te amaria menos, bem menos Se eu soubesse que você sabe se virar sozinho, te deixaria solto. Se soubesse que tudo ia passar tão rápido, não teria vivido com tanta pressa. Se eu soubesse que aceitar um perfume seu, me afastaria de você, não teria aceitado. Se eu soubesse que a sua amizade é a única que me faz falta. Não faria nada de errado para um dia perde-la.

Você foi o meu melhor amigo, o que esteve comigo nas minhas piores e melhores horas. Na saída da minha cirurgia você esteve lá, quando arrumei um emprego digno de vitória era você que vibrou e comemorou comigo.

Jamais queria perder sua amizade, mas junto com o termino vai também a amizade.

Se você soubesse que você sem dúvida foi o meu amor mais amigo, voltaria correndo, me abraçava e diria mais uma vez " Fica calma, eu to aqui"

Depois de algum tempo, tinha que escrever sobre você.
Despois de tanto tempo tentando digerir essa situação...
As coisas aconteceram, porque eu permiti que acontecesse, eu me permiti.
Mas se eu soubesse que sua amizade fosse tão importante pra mim e que fosse sentir mais falta da sua companhia talvez teria feito tudo diferente.
Te amo de doer o coração.

domingo, 10 de julho de 2011

Sexta

- Então numa sexta sem muita explicação, vou fazendo que é de habito todos os dias, coloco a minha roupa de dormir e sento em frente ao computador, ué... Mas não seria sexta-feira? Pois é, o dia que eu mais gosto da semana... É, é sexta-feira! E tenho que comemorar, ou há que diga bebeborar, então como de freguencia você me liga, e no entanto quer comemorar comigo, então começo a me arrumar, converso com o espelho, peço para minha mãe passar minha roupinha, em quanto vou tomando banho, Saio do banho, fecho o meu quarto e coloco a música alta, isso sempre me anima antes de sair, parece até que é meu primeiro encontro. Coloco a roupa rapidinho, roupa simples mas um saltinho que faz a diferença, afinal hoje vou para onde o destino me mandar, pego a maquiagem da minha irmã, passo tudo que tenho direito, mas discreto, quero ficar bonita, mas não quero que ele perceba que estou fazendo isso só para ele. Minutos depois que acaba o BBB, que eu obviamente estava vendo, o meu celular toca e ele me pede para sair, peço para minha mãe me levar no portão. Entro no carro, o carro já está com o perfume dele, ele me dá um beijo no rosto e vamos de rumo, a nenhum lugar, nesse lugar algum nos sentamos e começamos a conversar como velhos amigos, amigos? É amigos! Pedimos a primeira cerveja, e então ele sentado na minha frente, todo educado, coloca no meu copo. E sempre me servindo. A conversa era maravilhosa, parecia que nada mudou, riamos de tudo e todos. Estavamos achando graça das nossas deslizadas. Nossas brigas não era tão sérias assim. A noite foi passando, as pessoas foram indo embora e estava chegando a hora de irmos também. Então fomos rumo ao carro, entramos e estavamos indo para casa, quando no nada, o caminho muda de direção e estavamos indo para a praia
- Mas essa hora?
- É, quero ficar mais um pouco com vc pode?
- Ué pode, mas me pegou de surpresa.
Descemos do carro e na orla estava bem friozinho, foi ai que eu comecei a sentir um clima que até então desconhecia. O seu rosto parecia diferente, as palavras estava mas calmas do que no bar. A sua mão estava gelada. Eu estava diferente. As coisas estavam agrádaveis. Apenas fechei os olhos, deixei o clima dizer por ele mesmo. Foi maravilhoso!

Nada é por acaso e nem precisa ter razão

As coisas giram, mudam, as coisas não são mais a mesma, tudo muda de lugar, tudo muda de foco. As coisas estão desfocadas, minha cabeça está confusa, mas estou muito conformada, seja o que Deus quiser, uma pergunta muda tudo, drágicamente, muda de uma forma que ontem vc não imaginava que o hoje fosse assim. Momento de reflexão? Não. Momento de nada. Não vou morrer, nem vou virar uma poça de lágrimas, vou seguir minha vida, como sempre foi. As coisas mudam por um sentido, hoje eu não sei, amanhã? talvez. Nada é em vão, tudo vale a pena, tudo tem sentido. O que tem sentido para mim, pode não ter para vc. Não quero pensar em tempo perdido, quero pensar em tempo achado! Nossa dia é hoje, nossas magoas foram ontem e a minha felicidade é amanhã... Não sei o que vai acontecer, nem que rumo minha vida vai tomar, talvez de um giro enorme, talvez esse giro seja tão grande que eu volte a parar no mesmo lugar. Só espero que meu sorriso volte a contagiar. Vamos ser maduros.

Viva

Tem pessoas que são hipócritas a ponto de não saber exatamente ter um pensamento próprio, não sabendo apenas respeita o lado do outro e sim acatar a tudo por comodismo. Fazendo assim perder toda e qualquer identidade, dizem que quando você começa a namorar você perder certos conceitos, acredito fielmente que seu ponto de vista muda em muitas coisas, pois você não é mais capaz de sair dançando que nem uma louca e nem mexendo com todos na rua, quem dirá subir em um degrau para jogar o bumbum pro alto. Ótima fase essa, como o nome mesmo já diz: FASE! Você respeitar certas situações por conveniência? Ótimo, eu faço isso, acho que todos já fizeram alguma vez na vida.
Certos conceitos são seus sem nem colocar nome e sobre nome de outra pessoa neles, e se tinha algum tipo de consideração, perdi. Éééé.. Consideração. Pois te garanto que em coisas que te falei, não menti, muito pelo contrario, eu fui à única que apoiei a verdade. Não é mistério para ninguém, mas fazer o que? Continuar abraçando e beijando aqueles que dizem que jamais te contaria a verdade? Faz parte! Conveniência mais uma vez, também já fiz isso. Pra que vamos falar a verdade? Hein? Para sair como escrota? Que tal vivermos em um mundo de grandes mentiras? Sempre foi assim, por que EU iria mudar isso? Para ser taxada por duas pessoas de mentirosa? A única que não fui, pode ter certeza ;) . Quem me conhece sabe, não tenho papas na língua, nunca tive, sou bicho solto, se hoje estou acolhida com vários pudores e preocupações, ótimo adoro isso, nunca tive. Para que ganhar uma amizade com a verdade se o mundo está para os mentirosos?
Conveniência? Conveniência? Conveniência? Não falaria mal de você e não daria o meu nome para falar mal de você só por conveniência, se não gostou de certas atitudes ótimo, mas ninguém sabe o que vivemos, o quanto a nossa fase era intensa.
Enfim, não tomei nenhuma atitude antes de ver a assinatura em baixo. Nada me abala, mas a sua assinatura, não esperava.

VIVA A HIPOCRIZIA DE 2008! Ops. De 2009, 2010, 2011 ...

Só é, se é e como é

?

Não entendo. isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. entender é sempre limitado. mas não entender pode não ter fronteiras. sinto que sou muito mais completa quando não entendo. não entender, do modo como falo, é um dom. não entender, mas não como um simples de espírito.
o bom é ser inteligente e não entender. é uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. é um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Muito mais

... mais que um belo sorriso, mais do que a alegria de dividir, mais do que sonhar os mesmos sonhos ou sofrer os mesmos sofrimentos, muito mais do que o silêncio que fala ou que a voz que cala...
... pelo sentimento, pelo envolvimento, pelo coração. eu sei. pela madrugada, pela emboscada, pela contramão... por qualquer poesia, por qualquer magia, por qualquer razão.

Tá perdoado

Você não me segura, mas me amarra no pé da sua cama...
Com você perco a noção de hora, lugar ou pudor...
Perco todos os sentindos do meu corpo quando fico a te admirar, o olhar fixa, o ouvido faz 'piii'....
Você esse homem que não tem papás ao falar de amor...
Que me pega pela cintura, me abraça, da mesma forma que sonhei na noite passada...
Você que não tem noção da força ao me apertar...
Que me trata como princesa...
Você que me pega pela cintura, me aperta, dá tapinha no meu quadril, faz conta para tudo, organizado por natureza, faz tudo como planeja, bebi até perder as estribeiras, esse homem que não tem regra... Minha regra, sem exceção!
Você faz meu mundo acabar, por uma hora, dois dias, nove meses, cinqüenta anos. Quem me dera se desde quando eu começasse a viver meu mundo se acaba-se dessa forma.
Sendo em quatro paredes somente eu e você.

Tudo passa

Eu sei, você sabe...
Mas quando vivemos um sonho lindo, não queremos acordar por nada!
Mas tudo um dia acaba, o sorriso acaba, a felicidade acaba de pressa, a dor também acaba. Tudo passa!
Tenho a certeza que você não só passou na minha vida, como também fez uma linda história nela....
Mas é isso ai, cada um foi pro seu lado...
Sorte pra nova etapa da minha vida...
E que a dor acabe logo...
O amor que eu sinto hoje é maior que o mundo!
Mas isso também acaba.

Não queria sair de lá

Às vezes você pensa que tem uma multidão comprando o seu barulho, que juntos ninguém nunca vai conseguir nos vencer. Basta uma palavra ser proferida que tudo muda, você se sente mais frágil que um recém nascido, parece que te tiraram do útero e te colocam em uma malta totalmente desagradável, e que o único lugar que poder ser comparado é o colo de sua mãe. É talvez eu esteja me sentindo como um recém nascido. Você fica ali olham as pessoas felizes acham que são um bando de babacas, e porque será que elas querem sempre me pegar no colo se os problemas de cada um são mais importantes que o meu? Nem sempre o meu problema é apenas um colicazinha. Daí você cresce achando que aquela felicidade de estar no mundo vai ser pra sempre, e na sua infância você é poupada de mil coisas, o mundo está acabando, mas seus pais querem mostrar para você o lado bom, até pode mostrar o lado ruim, mas muito superficialmente, ai de repente você se vê em uma fase completamente estranha, onde as espinhas são suas principais rivais, pois em toda festa esperada eles resolvem aparecer. Essa talvez seja a melhor época, pois você acha que não precisa de ninguém para nada e que você sempre vai ser alto o suficiente para se virar sozinha. Sim, você se acha a dona da razão. Do nada você conhece uma pessoa que muda sua vida, que você acha que vai ser o amor da vida, que você ira casar, ter filhos, morar em uma fazenda e no final das contas, você pede pelo amor de Deus para ficar longe dele. Tudo muda [Graças a Deus], mas temos um péssimo habito de achar que tudo é pra sempre e que todo mundo fala com o coração, não, nem todo mundo fala com o coração, nem todo mundo se expressa, nem todo mundo fala, nem todo mundo quer a mesma coisa que você, nem todo mundo quer te pegar no colo e te fazer feliz, nem o príncipe encantado é encantado sempre, às vezes ele vira um vilão, onde nessa parte da historia ele é seu rival, às vezes seu príncipe encantado nem é tão encantado assim... A gente tem o péssimo habito de projetar os nossos sonhos em pessoas, que talvez nem sonham tenham, a gente o péssimo habito de correr para vencer, sendo que nem era um campeonato, vivemos querendo ser uma novela, como toda novela: uma mocinha [você], um galã [?], uma vilã [que irá se fuder no final] e os coadjuvantes. Eu pelo menos vivo assim, dou a vida por quem eu amo, paro a Presidente Vargas pelas 8 horas da manhã, dou o meu salário, brigo, dou o sangue, mas existem coisas como a decepção que te faz perder o chão, tudo simplesmente deságua, você não enxerga sinceridade, se tem uma coisa que eu preso e faço é a sinceridade, tento pregar em todos que andam comigo, para alguns funcionam para outros, nem tanto, vou levando a minha vida, em uma manta desconfortável, bebendo uma vida sem gosto, às vezes até em colos desagradáveis, queria mesmo era voltar para o útero.

Grito baixo

Tem vezes que você quer um abraço apertado, um beijo molhado, seguido de uma solidão...
Quer um cheiro, cheiroso. Um beijo gostoso, estando sozinha em um quarto.
Quer grita dentro de um pote, sem que ninguém te sufoque, para não ter que se explicar...
Quer um sono profundo, viajar pra outro mundo, fazendo tudo girar...
Tem coisas que não se explica, se sente, sem saber se expressar!

Ele só ele

Estamos no mesmo grupo, mas não estamos juntos...
Eu estendo a minha mão e tudo parece que está normal...
O coração relaxa, nada foi tão sério assim...
Um abraço apertado seguido de um beijo mais que apaixonado...
E o seu perfume passou de novo para o meu corpo...
E as pessoas que realmente torcem por nossa felicidade só faltaram dar pulinho de felicidade...
Você me aperta mais e no final de tudo estamos indo pra onde?
Pra casa,melhor que isso... Juntos!
Não me tire daqui nunca mais.

Chega perto.

Não podemos negar que era muito melhor quando a nossa amizade era presente, quando vc me dava conselho olhando nos meus olhos, quando estava triste não eram apenas letras que surgiam no meu munitor, os dias sem nada pra se fazer se tornavam os dias com mais histórias pra gente, escreviamos juntas, pegavamos sol, pulamos sem motivo, a barriga doia de tanto rir.

é isso sim

Vou vivendo sem medo do futuro, saio entrando em lugares sem nem saber qual será o rumo.
Fazendo tudo que dá na cabeça.
Conseguencia eu não penso, eu sinto!
Vou vivendo, muitas vezes apreendendo.
Fazendo do meu momento a hora de mostrar, me destacar, me diferênciar.
Dando valor á quem me dá.
Sou uma menina de muitas saídas, altas loucuras e uma amiga.
Valor não se consegue em uma noite de domingo.
Dou valor á quem faz por merecer, podemos combinar com 89 pessoas, mas somente uma daria o sangue por você.
Um amor é bom em quatro paredes,melhor que quatro paredes é não ter nada nos quatros cantos impedindo de gritar a quem quiser escutar.
Sou raivosa... Se meche com a minha preciosa.
Quero sair correndo sem direção.
Quero sempre ter alguém pra abraçar.
O meu mundo está dificil de decifrar.
Quero sentir, não quero tocar.
Quero dançar, quero cair.
Sou uma menina com 19 anos, querendo sempre aproveitar!
Fazendo de um instânte o momento!
De experiências acontecimentos...

Sonho

Um dia pensei que queria tudo...
Um cara pra me ligar quando fosse dormir, pra dividir canga na areia, para participar comigo das promoções de celular.
Queria um cara perfeito... Pra dizer a verdade imaginei um principe quase encatado.
Fui tentando fazer sonhos se tornarem realidade, acreditei profundamente que todo mundo era boa gente.
E assim foi dando a minha cara a tapa sem medo da porrada e olha que todas for fortíssimas!
Dessa vez não dei minha cara a tapa, fui eu, deixei acontecer, tudo bem aconteceu rápido até demais.
Encontrei um menino ideal, um homem cheio de defeitos. Que falava e não dizia nada, deixando muitas coisas no ar.
Um menino que não brigava, que quando dava pra falar não usa nem virgulas.
Mas encontrei um homem que não fala nada quando está nervoso.
Encontrei um amigo para falar um momente de besteira antes de dormir.
Um amigo para rir até a barriga não aguentar mais.
Enfim... Encontrei uma pessoa com 1.000 defeitos e 2.000 qualidades.
Encontrei quem me faz feliz todos os dias pelo simples fato de estar do meu lado e acrescentar em muita coisa na minha vida.
Vc chegou de repente, me fez mudar num segundo.
O amor veio assim sem avisar, fez nascer o sentimento.
Que queima dentro do peito, foi tão de pressa não deu pra segurar.
Te amo demais...

Pensamentos as vezes se embola, não se sabe mais o que é verde e o que é vermelho!

Tiramos conclusões sem nem perguntar pra ninguém!

Saimos falando besteira...

Mas tem coisas que falamos mal, pq sentimos profunda necessidade de ter, de estar, até mesmo de querer!

Falamos mal, por falar... Pq é engraçado... Ou pq ódiamos !

Tem atitudes de pessoas que amo, que eu não suporto!

Tem pessoas que eu não suporto, que admiro atitudes!

É uma questão de ponto de vista...

Se tem uma coisa que eu odeiooooo profundamente é pouco caso e ponto final!

Ela


Uma menina com 3 anos morava em São Paulo com seus Pais e mais 3 irmãs meninas também...Eram pobres, mas levavam a vida, como podiam... Até que a mãe e duas irmãs ficaram doentes... Com uma doença chamada Tifu... Em uma longa noite a mãe de família faleceu, no raiar do dia a irmã do meio e a mais nova de colo faleceu, não tinham forças... A Pai de família ficou desesperado. Sem chão... Sua família tiverá partido no meio e seu coração em pedacinhos pequenos... Sua dor era enorme e ele ainda tinha que pensar em mais duas crianças que teria que criar! Então arrumou duas famílias para ficar cada pequenina que tinha ficado com ele... A intenção era sair de São Paulo e tentar ganhar a vida... Voltar e pegar as únicas que ligava ele ao amor que tinha falecido... Foi então que deixou a maior em uma casa de família, que rapido se daptou... A menina de 3 anos chamada Maria, não se daptou chorava muito, queria o pai... Resolveu então levar o pequena Maria em seus braços para o Rio de Janeiro... Ele tinha uma cunhada que morava lá, e ficou algumas noites nessa casa, onde ninguém passava necessidade nenhuma! E em uma dessas noites a tal família embebedou o pai e mandou ele assinar um papel onde passa a tutela de Maria para a tal família sem necessidade nenhuma... O pai muito furioso, foi trabalhar na lavoura, e a Maria que teria que ter uma vida melhor, passou a ser empregada da família... Dormia no chão... Comia resto... Nâo tinha brincadeira e só viu o pai mais uma vez... Quando o pai foi levar mortadela pra ela.. Essa era a última imagem que Maria teria dele pro resto de sua vida! Maria ficou na casa dessa família... Sem ver seu pai por anos... Até o dia que fugiu, com mais ou menos 12 anos... E foi para um orfanato, em uma Igreja Católica... Lá era dificil também, mas lá tudo era dividido irmãmente... E todo mundo tinha o que podia... Quando completou 18 anos teve que sair dessa casa, onde a acolheu! Então trabalha cuidando de uma senhora, e paga seu quartinho na Tijuca, com muito sufoco, mas conseguiu. Um dia ela encontrou um rapaz, no cinema. Daí eles começaram a namorar. Só que esse rapaz chamado Jozé era noivo... A família dele não aceitou muito essa ídeia mas ele mesmo assim ficou com ela... Ele tinha um emprego que dava para os dois e apertando dava para o pequeno Neto que tinha acabado de nascer, mas o agora pai de família perdeu o emprego e saiu da Tijuca e foi morar em Brás de Pina. Casa não tinha nada... Um quarto só... Mas, como sempre Maria ia levando... Depois de dar a luz a mais 3 filhos , Marcos, Ronaldo e Rita... As coisas ficaram muito apertadas... A comida era contada, não tinha geladeira... E o um quarto teve que acomodar seis pessoas. Televisão não existia na casa, mas o vizinho tinha, mas a Dona Maria não deixava sempre as crianças irem ver, foi então que as crianças arrumaram um ponto estrategico em cima do muro para assistir um pouco de televisão. Os meninos brincavam com bola de meia, e a Ritinha se virava com boneca de papel. Não tinha boneca... Quando Seu Jozé Loureiro tinha dinheiro comprava bala e dividia em quatro. Assim eles levavam... Seu Loureiro então conseguiu um emprego no estado... Aos poucos comprou televisão onde a criançada vivia em frente da tv... Geladeira que todas as crianças tiveram dor de garganta de tanto beber agua gelada...

Dona Maria e Seu Loureiro conseguiram então comprar um apartamento divido em perdidas datas no bairro do Engenho Novo. Lá já tinha 3 quartos... Os meninos ficaram em um, o casal em outro e a Ritinha em outro... As coisas foram melhorando... Os filhos já estavam criados. Quando Marcos se envolveu com drogas e acelherou uma doença que ninguém nem sabia, Esquizofrenia... Vindo muitas preocupações... Brigas... Tristeza... Mágoa e dor. Marcos faleceu... Uma tristeza enorme pra família que era tão únida , que já tinham passado por muito sufoco e Marcos tinha que viver com a Família até o fim... Mas não deu!

Enfim... Sempre seguindo viagem... Dona Maria e Seu Loureiro compraram outra casa e foram mora, ao lado do prédio em Engenho Novo... Neto se casou com Sueli, e ficou morando no apartamento ... Rita se casou com Ricardo, foi morar em Engenho de Dentro... Ronaldo entrou pro exertico e foi ganhar a vida no Brasil ao lado de Márcia...

Seu Loureiro descobriu um tumor no cerébro, pouco depois faleceu... Deixando assim Dona Maria sozinha na casa...

Sentia muitas saudades de Seu Loureiro, mas aproveitava a vidinha, com seus cachorros, passarinhos, galinhas etc...

Seu sonho era moram em um canto de onde era tudo muito calmo...

Onde a cidade fosse de bairro e pudesse cuidar de seus animais com mais calma! Assim conseguiu seu sonho...



Dois, três anos que conseguiu o que queria morar no seu cantinho de barro

Pensou que estava com Epatite, e se enternou...



4 meses depois faleceu com câncer...



Deixando pra trás... Filhos, Netos, uma história e saudades!

Tenho certeza que pessoa mais forte que a minha avó MARIA

A vida vai correndo, ontem a essa hora estava dormindo horrores para de noite para aproveitar mais uma noite que seria A MELHOR de todas, no entando nem foram tão boas assim... As minhas melhores saidas foram sem espectativa nenhuma... As coisas foram acontecendo, e o tal destino trabalha muito bem, fazendo as coisas mudarem a cada segundo. O que eu sentia ontem, eu já não sinto mais, o amigos inseparaveis; se separou, a minha melhor roupa; já estou separando para dar, o meu canto; mudou de endereço, as minhas fantasias; tomaram outro enredo, as minhas decpções hoje me faz rir.

Como eu queria


Sabe aqueles dias que você daria tudo para ter sua infancia de volta?

Que você não pensaria duas vezes para brincar de pique esconde e se esconder no seu esconderijo secreto?

Brincar de boneca era um passatempo entanto, mas eu prefiria ainda assim brincar de "mês".

As minhas conversas eram completamente diferentes e os meus problemas eram resolvidos só com a minha mãe.

Os almoços na casa da minha avó eram os banquetes.

Estravasava minha raiva todinhaaa na minha irmã.

Via os lugares bem maior do que eles são hoje.

Meu pai era muito alto.

E correr, ir ao cinema e comer no Mc' Donalds tinham um gosto diferente.

Não queria nunca ter perdido esse gostinho de pequena.

Não queria ter crescido

Queria ainda fingir que estava dormindo na sala pro meu pai me levar no colo pro quarto.

Queria que minha mãe me acordasse para me levar na escola.

Queria aquele gostinho de tudo pra ontem.

To querendo sempre mais do que eu posso ter, mais do que o possivel pode alcançar.

Tenho minha conciencia limpa que faço tudo pra chegar a minha perfeição, se não chego a perfeição que vc quer, deve ser pq não me explica.

Mas as coisas são assim...

Sua maneira de agir nem sempre é a que agrada aos outros



;)



Por hoje é só.