sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Churumellas


Somos eu, você, ela e as outras. Com os sentimentos muito parecidos, mas com histórias diferentes sem nenhum domínio sobre as nossas vidas. Temos o coração cheio de vontades, que se perdem, se misturam e se encontram no final das contas. Quando uma se fere todas sentem a dor,. Temos vontade do inesperado, vontade de sentar no “Favo”, vontade de ser quem nunca fomos. Nós somos quatro mas temos umas 10 que nos rodeiam, que nos preenchem, que nos fazem seguir. Cada uma com o seu papel. Temos a que some e volta, temos a que nunca aparece, temos as que fazem parte do nosso corpo. Somos a experiência de cada um, somos uma gang, uma facção. Somos um complô, a sua maior diversão e a sua pior inimizade, somos nós, mesmo que longe. O verdadeiro sentido da palavra amizade.

Íris Prieto

sábado, 6 de agosto de 2011

Não te enganei

Não sou um cara legal.
Bem que eu tentei, não te iludir.
Te mandei a real
Cai nesse mundo e me perdi.

Fez de tudo eu sei
Não te enganei
Mas meu coração não está nem ai.

Você segue meus passos
Já desfiz esse laço
Vai continuar pagando pra ver?
Só vc que tem tudo a perder.

Se é assim não me culpe pelo teu sofrer.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TG

Sempre te vi com outra percepção.
Só te via na tela da televisão ou na tela do cinema que via cenas da favela.
Quando te vi em cima de um palco, vi que faz um espetáculo.
Mas quando te abraçam parecia um bicho do mato.
Um sorriso meia boca 'prum' olhar apaixonado.
Que engraçado, não sabia que seria desses que se escondia.
Mas também não sabia o que dizia.
De repente você me fez contente.
Só por uma fotografia.
Um abraço, um sorriso, uma melodia.
'Fases do amor' que diria.
Fui perdendo aos poucos meus trocados
Ternurete virou coisa do passado.
Mas a saudade aperta o meu coração.
Mas sempre ouço a canção, para ter a impressão que continuo na balada lá da Lapa, mesmo no sendo no quintal da minha casa.
Agora vou subir o Vidigal
Achar a vista mais legal.
Do lugar tão falado, do muleque tão amado.
Só pra sentir que estou um pouco do seu lado.

Doo

Você foi o que fechou comigo quando eu mais precisei.

Me deu colo, me deu copo.

Talvez estivesse sentindo ainda o que estava começando a sentir.

Você foi o meu amigo para sempre que durou um ano.

Sinto algo apertando meu coração até ficar bem miudinho, não por amor, nem paixão, foi a saudade de jogar conversa fora e cozinhar nas madrugadas de sábado.

Mesmo sabendo que não seremos como antes, preciso de você por perto.

Deixa quieto

Tem gente que diz que eu mudei.

Que me tornei uma pessoa melhor, outras dizem que mudei mas que fiquei pior.

Não tenho muita vontade de agradar aos outros, se pra você foi pra melhor, não sei se está com a razão, só sei que me sinto bem.

E se pra você foi pra pior, talvez não tenha mudado tanto assim, talvez o motivo da minha mudança tenha sido você.

Não danço conforme a música e nem gosto de engolir sapos.

To querendo a companhia da sinceridade, mas também tenho muito a perder.

Deixa tudo assim, abraça o seu mundo pequenino de hipocrisia, que irei sentir um vento da liberdade da sacada da minha casa.

Leoa

Aquela menina se tornou mulher.
Dizem que a pior forma de crescer é com a dor, ela já provou.
A Leoa cheia de força, se torna frágil com sua palavras embaralhadas aos pensamentos de atitudes.
Que não saiam nada igual do que tinha treinado em suas viagens.
Outro mundo, com uma passagem de túnel.
Outra história pra ficar na memória.
Sim eu sei que agora é diferente, sempre será.
A leoa que bateu no peito e gritou baixo dizendo que é seu, hoje em dia passa por um tormento sem saber que esta crescendo.

Por mim

Eu continuando acreditando em meus pensamentos.
Meu mundo ainda é colorido, não me deixo levar por coveniência, faço e estou com as pessoas que gosto, acho que sou mais feliz quando prático isso, mas quando só consegue viver um mundo fechado sem precisar de ninguém, você é uma pessoa pobre.
Eu assumo PRECISO de pessoas para viver. Sei viver "sozinha" mas melhor ainda quando tem pessoas que vc gosta do lado.
Não importa aonde eu esteja quero ser sincera aonde estou, quero meu povo me aceitando desse jeito.
As coisas são bem mais fácies pra mim do que pra você.
Não é algo que descobri ano passado, não.Minha estrela é forte demais, sou transparente, gosto de ser assim, isso me faz bem.
Senti o gosto de uma amizade sem igual, que faria tudo por mim, que daria um braço, por mim.
Hoje em dia desconheço completamente essa minha amizade.
Nessa época pensava que seria pra sempre assim, mas não foi.
Não que não tenha sido a minha melhor e sempre.
Ela foi sem igual e sempre será por tudo o que vivemos.
Ninguém nunca terá uma amizade como eu tive. Ninguém nunca entenderá o que eu passei, o que eu senti, o que eu vivi...
Ninguém nunca entendera o que minha cabeça pensa, talvez nem possa falar tudo o que eu penso.
Ninguém sabera o que eu sinto com isso, o quanto esperei que minha vida andasse sem olhar pra trás.
Será que daqui a 5 anos vou olhar pra trás ainda?
Será que estarei morando no Rio?
Não sei, só sei que meus planos a pouco tempo atrás não eram esses que estão acontecendo.
Sou feliz por não ser amargurada, sou feliz por ter uma família completa, sou feliz por saber que todos que eu amo estão bem, mesmo que longe.